sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Quem Não Sabe?

O colunista, hoje em sua coluna, transcreve pronunciamento do Deputado Vitalzinho, afirmando que as contas do Governo Maranhão estavam em dia. Para mim, embora o colunista não tenha afirmado textualmente, ele corrobora com tal pronunciamento. Se assim não fosse, ele não teria transcrito, talvez pelo pingo de consciência que lhe resta.
Agora, vamos aos fatos:
a) O salário dos funcionários de dezembro/2002, só foram pagos pelo governo sucessor;
b) As parcelas do 13º, também e,
c) O número de obras inacabadas que foram deixadas paralisou o governo e talvez (não sei e nem vou cometer tal erro em afirmar categoricamente) grande parte dos recursos que vieram do Governo Federal tenham sido justamente para concluir o engodo eleitoral de 2002. Forjando um Mestre de Obras (Inacabadas).
O colunista vai mais longe quando ironiza o fato do governo pagar a dívida da União, mesmo sabendo que o Governo do Estado da Paraíba repassou R$ 1,4 bilhão e em contrapartida só recebeu R$ 236 milhões. No lugar de usar sua coluna para defender os interesses da Paraíba, fica tripudiando desse tratamento desigual. Para eles quanto pior para a Paraíba nesse momento, melhor.
Que todos sejam massacrados e sacrificados pela causa, que é que trazer de volta ao governo o velho esquema que paralisou a Paraíba por 8 anos. Eles reproduzem os índices, mas até mesmo os menos inteligentes sabem que índices e indicadores são resultados construídos a médio e longo prazo. O aumento, tão desejado, na participação do PIB nordestino virá, porém daqui algum tempo, quando as empresas que aqui se instalaram (no governo 2003 a 2006), começarem a gerar os resultados macroeconômicos.

Nenhum comentário: