quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Coluna ou Lavanderia?

Como são interessantes a manipulação dos fatos e a deturpação da notícia. O Sr. Rubens Nóbrega hoje dedica sua coluna a uma briguinha de “comadres” e picuinhas do Dr. Aníbal. No lugar de dizer que a atitude do vereador não é digna de um político sério, que deveria conduzir as questões com sabedoria, com respeito aos colegas, com a lealdade ao partido etc, o jornalista faz justamente o inverso, dá razão, aplaude e abre sua coluna à disposição para que sejam feitas mais acusações. Acusações, que eu e o jornalista não sabemos até que ponto são verdadeiras, mesmo porque, todos nós sabemos que um incidente tem 3 versões, a do agressor, a do agredido e a verdadeira. Para o jornalista, tudo que o Dr. Aníbal disser contra um auxiliar de Cássio será verdade. Esta é a premissa para toda argumentação dessa coluna. Ès Cássio? Soy contra.


O mais interessante disso tudo é que o Dr. Aníbal já foi trucidado nesse jornal pelos colunistas, e hoje ele veste o avental nessa lavanderia e pousa de herói e moralista.


Hoje o colunista se desnuda por completo, além de mostrar a lavanderia que é a sua coluna, chega ao cúmulo de dizer que o anti-nepotísmo de Cássio é um marketing político, desfazendo de um ato moderno e digno de país civilizado, que poucos tiveram a coragem de fazer. Não é fácil Sr Jornalista, um governante praticar o anti-nepotísmo, contrariando interesses (de Cajazeiras a Cabedelo). Vamos, tenha a coragem de aprofundar este assunto. Você não aprofunda porque seus aliados não fizeram e não vão fazer (Ricardo e Veneziano). Como disse ontem, Ricardo está cada vez mais distante do seu discurso de honestidade e seriedade com a coisa pública.